O Crescimento das Imobiliárias em Guarulhos

O Crescimento das Imobiliárias em Guarulhos

O Crescimento das Imobiliárias em Guarulhos

Aqui você verá como se deu o crescimento das Imobiliárias em Guarulhos

o mercado Imobiliárias em Guarulhos, teve um grande aumento no ano de 2010, com grandes lançamentos de condomínios de prédios, e assim surgindo diversos plantões de vendas espalhados por toda a cidade.

O famoso bum Imobiliário

E com esses plantões de vendas também surgiram diversas vagas de empregos para corretores Imóveis, com construtoras e imobiliárias em Guarulhos cadastrando diversos desses corretores com promessas de ganhos rápidos.

Naquela época com o mercado aquecido pelo governo que dava crédito sem pensar que a longo prazo algo de errado podia acontecer, surgiu o famoso bum imobiliário.

O Governo daquele período para maquiar outras coisas que estavam acontecendo, adotou uma política junto aos bancos distribuindo créditos bancários e assim acelerando a economia que naquele ano estava indo de vento em polpa. Construtoras disputavam terrenos e espaços cada vez mais interessantes para a construção de imóveis como próximo a saída de rodovias, região central, melhores bairros, grandes avenidas para construírem condomínios  que chegavam a ter mais de mil unidades e que sem muito esforço eram vendidos de um dia para o outro por corretores de imóveis que as construtoras formavam sem nenhum preparo que na maioria das vezes ficavam ociosos esperando a presa (cliente) aparecer, faziam o famoso feijão com arroz, o cliente sentava na mesa por um corretor que não foi ele quem escolheu e o mesmo assessorado por uma outra pessoa (coordenador de vendas) vendia o imóvel muitas vezes sem saber como foi feito o processo para que isso houvesse acontecido.

Mesmo com os juros cobrados no período de obra, nessa época comprar um imóvel para investimento era um ótimo negócio, pois tanto como a revenda ou aluguel geravam lucro para quem optava por uma dessas condições.
Assim de um lado os bancos dando um grande incentivo e do outro as construtoras e as imobiliárias em Guarulhos oferecendo diversas opções a compra e a venda não parava de acontecer.

E os anos foram passando e as construtoras e as grandes Imobiliárias em Guarulhos que trabalhavam com lançamento de imóveis foram contratando desenfreadamente corretores e muitas vendas como essa foram acontecendo.

A crise no mercado Imobiliário

Com essa aceleração das construtoras no mercado e as construções acontecendo a torto e a direito com os corretores de imóveis trabalhando sem parar, em meados de  2015 chegou a época da resseção, aquele crédito todo que o governo havia distribuído começou a ser sentido na economia brasileira, os imóveis que foram comprados com a intenção de serem revendidos após o período de obras, não conseguiam competir com o preço das construtoras que a cada momento via seus estoquem aumentarem cada vez mais. Assim encalhando nas pratilheiras e trazendo prejuízo para as construtoras e desse modo desacelerando as construções que estavam previstas para o ano seguinte. E os plantões que estavam a todo vapor começaram a desaparecer, mas e os corretores que trabalhavam nesses plantões? O que aconteceu com a maioria deles? A maioria que por conta da resseção já havia ficado sem vender, já não teve folego para continuar no ramo, pois os custos com alimentação, condução e outros mais vinham dos mesmos, sem ajuda nenhuma das construtoras, causando o desemprego da maioria desses guerreiros.

 E aí que começa o crescimento das Imobiliárias em Guarulhos

Com o desemprego dos corretores do plantão os que decidiram ficar, começaram a arrumar um jeito de se virar e para não ficarem sem trabalho continuaram a fazer o que já faziam, vender imóveis de terceiros e muitos destes que tinham uma reserva foram mais além e assim começaram a montar imobiliárias em Guarulhos,esta aí a explicação para o crescimento de Imobiliárias em Guarulhos.

agosto 24, 2019 / by / in

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *