Imobiliárias e a venda do imóvel

Imobiliárias e a venda do imóvel

Imobiliárias e a venda do imóvel

Quando falamos em Imobiliárias já logo nos vem na cabeça a compra e venda imóveis, mas os serviços que as imobiliárias podem oferecer vão muito além disso, pois o processo para que tudo corra bem, não é tão simples como imaginamos.

Naturalmente oque os clientes buscam nas imobiliárias é a confiabilidade e a certeza  de que estarão amparados e porque isso ocorre é fácil de entender, isso ocorre por que os mesmos não estão acostumados com esse tipo negociação, portanto as imobiliárias acima de tudo tem a obrigação de atender seus cliente com a maior transparência e honestidade possível.

A Venda

O  processo de venda de um imóvel começa com a captação de uma casa, apartamento, terreno, chácara, fazenda, imóvel comercial, etc. Assim a captação inicia pelo primeiro contato do captador da imobiliária com o vendedor e a autorização para a sua comercialização.

O segundo passo é a avaliação, nesta fase é julgado o estado do imóvel, localização, valor do metro quadrado da região, decoração e melhorias do imóvel.

Terceiro o imóvel é Fotografado e com a autorização do proprietário as fotos são divulgadas em portais de anúncios imobiliários, ajudando as imobiliárias junto ao trabalho do seu corretor a encontrar o interessado pelo bem.

Depois de tudo, finalmente chegou a hora que encontramos o interessado em comprar o imóvel, nessa fase a imobiliária entra em cena com toda a experiencia para que tudo seja feito com segurança e e tranquilidade.

A imobiliária tem por obrigação juntar todos os documentos, tanto do comprador como do vendedor, como certidões negativas, matricula atualizada do imóvel, cópias autenticadas de documentos, documentos registrados e outros.

As imobiliárias também ficam responsáveis pela confecção do contrato de compra e venda sendo ele bilateral assegurando o direito de ambas as partes, para que as partes envolvidas tenham total respaldo na negociação.

A imobiliária pode também auxiliar o comprador com o processo de financiamento, mesmo se não tiver o suporte para dar a assessoria ela pode ajudar no acompanhamento do processo.

E finalmente  na escritura e registro do imóvel, acompanhando o comprador e o vendedor os cartórios competentes afim de concretizar o negócio.

 

Imobiliária Vila Augusta





 

novembro 21, 2018 / by / in

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat