Bosque Maia o Maior Bosque de Guarulhos

Bosque Maia o Maior Bosque de Guarulhos

 

Bosque Maia o Maior Bosque de Guarulhos

 

O Bosque Maia na Cidade de Guarulhos, tem por volta de 170.000 m² de área é o maior do município, este grande Parque localizado no endereço:  Av. Paulo Faccini, s/n – Centro, Guarulhos – SP, 07115-260 é uma ótima opção para os moradores da cidade que comportam uma população de cerca de 1,325 Milhão de pessoas.

O Bosque Maia além de ser o Maior Parque da Cidade, também é o mais procurado pelos guarulhenses e chega a receber cerca de mais de 10.000 visitantes durante os finais de semana

Acesso ao Bosque Maia

Os visitantes contam com fácil acesso ao bosque, várias linhas passam nas proximidades do parque e para  os visitantes que vão de carro é muito pratico estacionar, o parque possuí diversas vagas ao longo da Av. Paulo Faccini, que margeia o Bosque Maia.

Infraestrutura do Bosque Maia

O Bosque Maia Possuí uma ótima infraestrutura, com quatro quadras poliesportivas, quadra de capoeira  (denominada de Durvalino Felipe dos Santos), pista de Skate, trilhas na mata superior, pista de 3 quilômetros para a prática de cooper e caminhada, trilhas na mata superior, espaço para a prática de bicicross, academia ao ar livre, nascentes, lago artificial com ponte paisagística, campo de areia e praça de eventos que sedia eventos esportivos e de lazer.

Para a hora da fome você irá encontrar diversos bares, e restaurantes Próximos do Parque sem contar com os  ambulantes que trabalham ao seu redor.

É liberado a entrada de animais no Bosque Maia, mas aos cães é obrigado o uso de coleiras e focinheira.

O Bosque Maia também oferece o serviço de locação de Bicicletas

Diversas árvores e vegetação densa originárias da Mata Atlântica são encontradas no bosque, desenhadas por trilhas para agradáveis caminhadas.

O espaço possui, ainda, um Centro de Educação Ambiental (CEA), onde são realizadas exposições de arte, encontros de meio ambiente e tardes musicais, com choro e seresta, o Espaço Cultural Vereador Gilmar Lopes, o Orquidário e a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que é a responsável pela manutenção do Bosque Maia.

No Bosque Maia você encontra um Centro de Educação Ambiental (CEA), lá são apresentadas exposições de arte, o Orquidário, Espaço Cultural Vereador Gilmar Lopes e a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente órgão que cuida do Bosque.

Bosque Maia

Horário de funcionamento: 6h às 22h

Telefone: (11) 2468-9973

Localização:
Avenida Paulo Faccini, s/n⁰, Guarulhos

Imobiliária Vila Augusta





dezembro 15, 2018 / by / in

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat